Quem somos

Tempo de leitura: 2 minutos

De 14 a 25 de novembro de 2016, aconteceu o maior evento já visto no Brasil sobre matrimônio católico pela internet: o 1o. Congresso Nacional Online sobre Matrimônio Católico. O evento contou com 55 palestras sobre o assunto, com os nomes mais importantes da comunidade católica e com muitos dos formadores de opinião mais conhecidos. Alcançamos literalmente milhares de famílias e algumas histórias de dor e de esperança acenderam em nós a ideia de criar um caminho de formação que favorece o auto-conhecimento, a conformação com a Palavra de Deus e com a Doutrina da sua Santa Igreja. E então surgiu o projeto Famílias Santas!

Para quem pretende alcançar o Céu por meio da vida matrimonial é que existe o Famílias Santas. Para quem anseia educar seus filhos sob à sombra da Igreja Católica e seus ensinamentos é que existe o Famílias Santas. Para quem sabe que não há outro Caminho que leve ao Céu, senão Jesus Cristo Nosso Senhor, é que existe o Famílias Santas. Contra essa mania derrotista de que o matrimônio católico é impossível é que Deus suscitou – cremos nisso! – o Famílias Santas.

Após o congresso, iniciou a 1º turma do curso de Formação sobre Matrimônio Católico. Com um itinerário proposto por nós de 12 módulos, que tem como objetivo abordar os principais assuntos do matrimônio católico, sem mascarar suas dificuldades, mas também sem aumentar sua importância. O projeto existe para dar suporte teórico e existencial às famílias católicas.
ORGANIZADORES

Robson Oliveira

Casado há 16 anos, pai de 3 filhos. Professor de filosofia (PhD em Filosofia da Ciência), estuda arte, ética e hermenêutica e usa seus anos de ensino para auxiliar na formação de namorados, noivos e jovens casamentos há mais de 2 décadas na Arquidiocese de Niterói.

Sua experiência pastoral e sua pesquisa acadêmica geraram a série de livros “Mitos sobre o matrimônio”, que ajuda a lançar luz sobre essa etapa importante mas um tanto nebulosa na vida dos jovens. Além de outros livros na área de ética e artes.

Wallace Barbosa

Casado há 9 anos e pai de 5 filhos. Engenheiro de Produção. Auxiliou na criação, estruturação e atuação do CAOV (Centro Arquidiocesano de Orientação Vocacional), na Arquidiocese de Niterói-RJ.

Criador do aplicativo e-Billings, para anotação do Método de Ovulação Billings aprovado pelo CENPLAFAM/WOOMBS, com mais de 5 mil usuários cadastrados.