Que tal comprometer-se com a santificação da sua família? | 64 de 365

Que tal comprometer-se com a santificação da sua família?

Segunda-feira é o dia internacional das promessas: promessa de emagrecimento, promessa de oração, promessa de conversão, etc. E não tem nada de errado nisso. Ocorre, porém, que não ser fiel nesses inícios de semana pode ser pior para a autoestima e para a transformação desejada pelo fiel. Por isso, vamos falar dessas promessas.

A primeira dica para ser realista nessas ações de piedade ou de fortaleza é ser perseverante. Não imagine que os atos que pretende alcançar (sobriedade na alimentação, frequência na oração do terço, missa diária, etc.) vão acontecer de modo simples e imediato. Não vão! É preciso fazer força para que esses hábitos se tornem frequentes e fáceis de realizar. Ser constante é condição para realizar qualquer mudança consistente.

Outra dica importante é ser realista: não se coloque metas impossíveis. Muitas vezes, por causa de um fervor especial ou por causa da urgência em conseguir resultados, colocamos metas muito difíceis. E isso é perigoso. Como não conseguimos alcançá-las, pois são na verdade impossíveis, isso pode atrapalhar a constância que, como dissemos, é fundamental para qualquer hábito. Com a autoestima abatida, o cumprimento dessas metas fica mais difícil.

Finalmente, outra boa dica é pôr limites claros nessas atividades. Ninguém consegue viver em regime especial todo o tempo. É preciso vez em quando folgar o freio. Portanto, coloque tempo preciso nesses momentos de ação especial: uma semana, uma novena, um mês. Mais que isso, parece-me, é temeroso. À medida que o hábito for se estabelecendo, essas ações extraordinárias não necessitarão ser reeditadas. Nessa semana, vamos nos dedicar a fazer projetos que transformem nossas famílias: louça durante 1 semana, sair com a esposa 1 vez no mês, conversar 1 hora a mais com a filha mais velha podem ser boas atitudes.

Por favor, compartilhe o vídeo para seus contatos e curta a nossa fanpage. Ajude-nos a formar matrimônios mais santos e a salvar famílias para Deus.

Assinar o canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOWheh0yDnlUBSp9wynm3HQ?sub_confirmation=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *