Prepare-se para seu casamento: as chuvas vão acontecer! | 80 de 365

Prepare-se para seu casamento: as chuvas vão acontecer!

O Rio de Janeiro está passando por dificuldades enormes por causa da eventualidade da junção de 3 eventos casuais: uma frente fria, ressaca e alta precipitação pluviométrica. O resultado da falta de preparo é uma cidade paralisada. O transporte em frangalhos, comércio impactado pois as pessoas não conseguem chegar para o trabalho, a saúde e a integridade física dos cidadãos ameaçada. Esses são os frutos imediatos do despreparo, da improvisação, da falta de cuidado com os deveres de cada um. Ora, e se aplicássemos ao matrimônios esse mesmo princípio? Será que nossos relacionamentos resistirão aos raios, trovões e à chuva?

Os novos ou os matrimônios mais experientes não podem esquecer que as chuvas virão. Elas sempre vêm. Podem demorar, mas aparecem. São como provas para nosso amor: uma doença inesperada, o desemprego, um filho com problemas de fé. De algum modo a Cruz sempre nos toca. Você está preparado para essas eventualidades? Se acontecer algo como uma tempestade em sua vida matrimonial, você está preparado? Ou vai deixar transbordar de sujeira seu matrimônio? Ou vai deixar que inunde a vida de sua família?

No Evangelho, o Senhor Jesus sempre elogiou os precavidos, os prudentes, aqueles que estavam preparados para agir na hora de agir, sem pestanejar e sem perder o momento: as virgens prudentes são o exemplo acabado daquele que está sempre de atalaia, sempre atento e preparado. Ainda que o Noivo demore muito e só surja na escura madrugada. Estudar as necessidades de cada família, preparar-se para as eventualidades que sempre ocorrem, formar-se para viver melhor a vida matrimonial. Não existe substituto a essa necessidade dos casais.

Por favor, compartilhe o vídeo para seus contatos e curta a nossa fanpage. Ajude-nos a formar matrimônios mais santos e a salvar famílias para Deus.

Assinar o canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOWheh0yDnlUBSp9wynm3HQ?sub_confirmation=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *