Por que meus relacionamentos nunca dão certo? | 55 de 365

Por que meus relacionamentos nunca dão certo? Será que eu não fui feito para o matrimônio?

Não existe pessoa capaz de me aturar nessa vida? Não existe pessoa suficientemente boa para mim? O que há de errado com meus relacionamentos? Algumas pessoas se decepcionam porque querem encontrar alguém que seja o que falta para suas vidas, a pessoa que a tornará plenamente feliz, aquela que completará o que falta a suas vidas. Esse é o erro capital!

O maioria das pessoas desconsidera que nenhum objeto pode satisfazer plenamente o coração humano, mesmo que sejam todos objetos muito bons. Nada, nem objetos excelentes como carreira, saúde, honra, filhos podem servir de causa de um matrimônio, nada preenche plenamente o coração de um homem, se não o amor de doação. O homem anda inquieto a busca daquele que pode tornar plena sua vida, e esse é só Deus. O amor de doação que ocorre no matrimônio preenche plenamente essa busca pois é Deus mesmo quem responde a esse anseio humano.

Nenhum ser humano é suficientemente bom para servir de causa última, fundamento primeiro de uma vida inteira. Caso você espere alguém assim, alguém que dê sentido ao seu mundo, alguém que dê sentido à sua vida, alguém que o faça feliz como merece, preciso lhe dizer que você não vai encontrar ninguém assim e que se frustrará em cada uma das tentativas vãs de ser feliz, vai sofrer em cada uma das aventuras mal refletidas de satisfação pessoal. E pior: poderá concluir que o matrimônio não é para você, que o amor não é para você. O único modo de alcançar um relacionamento feliz, duradouro e santo é aceitando como condição que só Deus é a alegria, só ele me plenifica.

Por favor, compartilhe o vídeo para seus contatos e curta a nossa fanpage. Ajude-nos a formar matrimônios mais santos e a salvar famílias para Deus.

Assinar o canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOWheh0yDnlUBSp9wynm3HQ?sub_confirmation=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *