Perseverança: o desafio de todo cristão | 88 de 365

Perseverança: o desafio de todo cristão

Dietas que começam na segunda-feira de manhã e naufragam na quarta-feira; promessas de conversão que não duram até o próximo mês; falta de constância na luta contra os pecados pessoais. Arrisco dizer que esse é um dos maiores inimigos da vida matrimonial: a inconstância. Ser perseverante é uma das virtudes mais importantes do cristianismo. O próprio Senhor Jesus a elogiou em vários momentos da sua vida pública: as virgens prudentes e o servo fiel,  além da doutrina da perseverança final. Pois essa é uma virtude de que se sente muita falta.

De pouco adiantam propósitos bonitos, mas que não resistem ao primeiro contratempo em família? Como dar valor aos muitos desejos de mudança e conversão que desaparecem sob as mais simples dificuldades conjugais? Sem perseverança não há transformação sincera, não há conversão de vida, não há mudança na sua vida nem no seu matrimônio. Você quer ver as suas relações se transformar, invista mais na fidelidade aos seus propósitos matrimoniais, invista mais na constância na aquisição de virtudes, invista mais na perseverança na prática das virtudes e conselhos evangélicos.

Não abandone a luta pela sua família, seja constante! Não desista do crescimento espiritual que você deseja, seja perseverante! Não esqueça que as promessas de deus não se dão para quem começa a correr, mas tão somente para os que vão até o fim. Como diz um santo de nossos dias, começar é de muitos; terminar, dos santos. Imploremos a Deus a virtude da perseverança, para que nossos esforços não terminem inúteis, depois de uma vida inteira de lutas.

Por favor, compartilhe o vídeo para seus contatos e curta a nossa fanpage. Ajude-nos a formar matrimônios mais santos e a salvar famílias para Deus.

Por favor, assine o canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOWheh0yDnlUBSp9wynm3HQ?sub_confirmation=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *