O Evangelho da Família: Jesus é a Porta (Jo 10, 1-10) | 35 de 365

O Evangelho da Família: Jesus é a Porta (Jo 10, 1-10)

Nesse Domingo, a liturgia oferece à reflexão o texto do Evangelho de São João, capítulo 10. Em um dos textos mais desafiadores e repleto de luz para nós, Nosso Senhor revela-nos que Ele é a Única Porta. O Caminho para a vida interna de Deus, para a sua Felicidade e Glória não é indiferente às escolhas concretas que fazemos. Ele é a Porta! A Única! 

O que mais me incomoda na carreira profissional que escolhi é a mania do atalho. As pessoas não querem saber de realizar todo o caminho para formar-se. Reclamam da quantidade de leituras, da velocidade das tarefas, da dureza dos textos e, ao final, sempre buscam uma exceção, um caminho menos duro, uma dica exclusiva, um atalho oculto que vai livrá-lo das dificuldades do caminho. Mas não há atalho para a formação humana. Assim como não há outra porta pela qual devemos passar.

A santidade que você procura no seu matrimônio não tem outro modo de se alcançar se não passando pela Porta, que é Nosso Senhor Jesus. Você encontrará pessoas que serão céticas quanto a isso. Dirão que conhecem pessoas boas que são felizes em seus matrimônios e não seguem Jesus. Não é bem assim… Tudo o que há de bom, mesmo sem o saber, é de Deus que vem. Nenhum bem pode nascer de um coração humano, que não tenha vindo de Deus, ainda que indiretamente. Essa é a mensagem desafiadora e politicamente incorreta do Evangelho de Hoje: Uma Porta! Um Caminho!

Lembre-se que o mundo paga mal nossos esforços e dedicação. A família cristã que quer os benefícios do matrimônio católico mas se nega a passar pela Porta não encontrará o que procura: quem não entra pela Porta é ladrão e assaltante, diz a Escritura. O caminho para a santificação de sua família está em aceitar que o único modo de fazer isso é passando pela Porta, que é Jesus.

Assinar o canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOWheh0yDnlUBSp9wynm3HQ?sub_confirmation=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *