Não quero nada senão a Ti, Senhor | 76 de 365

Não quero nada senão a Ti, Senhor – Non Nise Te, Domine!

A história conta, com um toque romântico mas absolutamente verossímil, que ao final da vida, enquanto ainda escrevia a sua obra mais conhecida, a Suma Teológica, Santo Tomás de Aquino recebeu um regalo de Deus. Tomás, a quem a Igreja conferiu o título de Doutor Angélico pela agudeza de sua inteligência, teria sido indagado pelo próprio Senhor Nosso, Jesus Cristo, sobre a recompensa que gostaria de receber pelas iluminadas palavras acerca do Mistério de Deus. “Escrevestes bem sobre mim, Tomás. O que desejas como recompensa?”; ao que o santo frei dominicano respondeu: “Non nise Te, Domine”! Nada desejo, senão a Ti, Senhor.


Palavras profundas e misteriosas, mas que podem servir de reflexão para nós.
Entendo que as famílias cristãs precisam ter esse relato da vida de Santo Tomás de Aquino sempre diante dos olhos. O relato quer ensinar-nos que nada que pareça bom, belo e justo pode ser de fato assim se não vier de Deus. Ou ainda: sem Deus, mesmo os objetos mais desejáveis e atraentes são pura ilusão e fumo, que se esvai entre os dedos. Pelo contrário, com Deus, tudo é sempre honroso, verdadeiro e salutar, mesmo que aparentemente parece vil, vergonhoso e injusto (veja a flagelação do Senhor, como exemplo). Nada sem Deus, mas tudo com Ele!

Fazendo uma aproximação dessa reflexão com o mito do Rei Midas, aquele da mitologia grega, que em ouro transformava tudo o que tocava, as famílias cristãs precisam em amor transformar tudo o que com a inteligência ou com as mãos tocam. Nada pode ser bom e justo, se não tem Deus; mas com Deus, tudo – esporte, cinema, teatro, ciências, culinária, trabalho – tudo pode ser transcendentalizado.

Por favor, compartilhe o vídeo para seus contatos e curta a nossa fanpage. Ajude-nos a formar matrimônios mais santos e a salvar famílias para Deus.

Assinar o canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOWheh0yDnlUBSp9wynm3HQ?sub_confirmation=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *