Não existe família cristã sem oração | 90 de 365

Não existe família cristã sem oração

A Virgem Santíssima era mulher de oração, profunda e frequente. A família cristã, que queira assim ser chamada de verdade e não só por conveniência, sabe que não pode agir diferente. Seus componentes devem ter hábitos frequentes de oração, particular e em comum. Se queremos ser parecidos com a Família de Nazaré devemos imitá-la em tudo. Agora, você imagina o lar de Nazaré sem oração? Sem uma visão sobrenatural das coisas? Sem constante pergunta sobre a Vontade de Deus nas suas vidas?

Diversos são os momentos em que a Virgem Santíssima é retratada em ambiente de oração: quando recebe a visita do Arcanjo Gabriel; quando vai até o Templo para a purificação; quando sai em peregrinação em família. Sempre em oração ou insinuando situação de escuta atenta a Deus. Nossos lares devem imitar a Virgem Santíssima, a Virgem que Sabe Ouvir. Abramos nossos ouvidos à Vontade de Deus! Abramos nossos ouvidos para escutar, de verdade, o que Deus quer de nós. Isso é ter vida de oração constante. Mas ela precisa também ser efetiva.

Orar é pedir a Deus o que precisamos, é interceder a Deus pelos que mais necessitam, é louvar a Deus pelo que temos. É também pôr em prática o que de Deus recebemos. Se pedimos paciência a Deus, uma parte importante da oração é ser paciente com os que são de nossa casa. Se pedimos paz em família, uma parte importante é ser promotor de paz e não de guerra em família. Se pedimos mais oração, que sejamos nós – eu e você – os maiores promotores de orações em família em nossas casas. Se não nos transformamos, eu e você, em homens e mulheres de oração, impossível será transformarmos nossas famílias em lugares melhores. Relembremos esse ensinamento da Virgem Santíssima hoje: estejamos em oração atenta para perscrutar e acolher a Vontade de Deus em nossa vida.

Por favor, compartilhe o vídeo para seus contatos e curta a nossa fanpage. Ajude-nos a formar matrimônios mais santos e a salvar famílias para Deus.

Por favor, assine o canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOWheh0yDnlUBSp9wynm3HQ?sub_confirmation=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *