Evangelho da Família: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem? (Mt 16, 13-19) | 91 de 365

Evangelho da Família: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?

A Festa de São Pedro e São Paulo no Brasil é comemorada no domingo. E as leituras do domingo são substituídas pela leitura da Festa dos Santos Apóstolos. Hoje, o Evangelho de São Mateus apresenta o diálogo que o Senhor Jesus teve com os Apóstolos. Quem dizem os homens que é Jesus de Nazaré? Essa pergunta pode ser direcionada também a nossas famílias.

A resposta a essa pergunta vai orientar o modo como lido com minha esposa, o modo como trato meus filhos, que tipo de educação quero para eles, a qualidade da educação que exigjo para mim e para minha esposa. Enfim, saber a resposta à pergunta “Quem é Jesus para sua família?” dá o tom da sua família, dita os caminhos para serem trilhados e os becos nos quais não se deve entrar.

À família cristã, por exemplo, um ensino humano de excelência – por excelência entenda o melhor que a família pode proporcionar – não é opcional, é dever pátrio. A formação humana não possui menos importância do que a formação religiosa. Antes, não há propedêutica mais eficiente para uma boa evangelização do que mais e melhores informações científicas e humanas. De fato, a ignorância não é aliada da boa formação humana e, portanto, é impedimento para uma preparação religiosa eficaz e robusta. E as escolhas dessa e de outras partes da vida matrimonial começam com a resposta a essa pergunta: quem é Jesus para sua família?

Por favor, compartilhe o vídeo para seus contatos e curta a nossa fanpage. Ajude-nos a formar matrimônios mais santos e a salvar famílias para Deus.

Por favor, assine o canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOWheh0yDnlUBSp9wynm3HQ?sub_confirmation=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *