Evangelho da Família: Pedi trabalhadores ao Dono da Messe (Mt 9, 36-10,8) | 77 de 365

Evangelho da Família: A Messe é Grande; pedi trabalhadores ao Dono da Messe (Mt 9, 36-10,8)

O texto de São Mateus de hoje coloca-nos diante de Jesus angustiado: depois do Sermão da Montanha, depois daqueles ensinamentos impactantes, Ele contempla o prado e vê aquela multidão de pessoas abatidas, desgastadas. Como ovelhas sem pastor. É nesse contexto que o Senhor profere a palavra que vai orientar a reflexão de hoje: “Pedi, pois, ao dono da Messe que envie trabalhadores para a sua colheira” (Mt 9, 38). É muito trabalho! Gostaria de aplicar essa palavra às famílias.

Amigos, quero confiar algo a vocês: o Projeto Famílias Santas descortinou a nós uma chaga, um ferida. As famílias católicas estão chagadas e sofrendo, sangram e algumas desfalecem sem apoio, sem ajuda. Mas gente, é muito trabalho! São dezenas de mensagens pedindo conselho, implorando ajuda, solicitando oração. São casos de abandono, casos de infidelidade, casos de vícios (bebida e drogas). Gente, não damos conta…e nosso coração chora junto.

Por isso, gostaria de solicitar algo a vocês: comigo e com o Wallace, peçamos a Deus mais trabalhadores para a Messe. Diria algo ainda mais desafiador: seja você essa pessoa que vai trabalhar mais para a santificação das famílias, seja você aquela que vai orientar, aconselhar, apoiar, ou apenas ouvir. Se cada um casal católico fizer a caridade de emprestar seu ouvido, seu lar, seu conhecimento, sua oração para um outro que passa por dificuldade, a pressão diminui bastante. Entenda: esse é um trabalho nosso! É um trabalho do laicato! Abracemos essa missão, de forma famílias com nossas famílias. Apliquemos o Evangelho de hoje à nossa família: estamos trabalhando para a Messe do Senhor ou contra a Messe do Senhor?

Por favor, compartilhe o vídeo para seus contatos e curta a nossa fanpage. Ajude-nos a formar matrimônios mais santos e a salvar famílias para Deus.

Assinar o canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOWheh0yDnlUBSp9wynm3HQ?sub_confirmation=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *