Evangelho da Família: A paz esteja convosco (Jo 20, 19-23) | 63 de 365

Evangelho da Família: A paz esteja convosco (Jo 20, 19-23)

Hoje é Domingo de Pentecostes, dia do derramamento do Espírito Santo sobre os Apóstolos. Nesse dia, enquanto os Apóstolos aguardavam, temerosos, o desenrolar das promessas de Jesus Cristo, o Senhor apareceu no meio deles, estando trancadas as portas, e lhes disse a frase que vai orientar a reflexão de hoje: “A Paz esteja convosco”.

Veja, o temor apoderou-se dos Apóstolos, mas o Senhor Jesus lhes presenteou com a Paz. As autoridades de Jerusalém os perseguiam, mas Jesus lhes deu sua paz. As incompreensões e falsas acusações lhes pressionavam, mas a Paz que vem de Deus apaziguou-lhes o coração. O mesmo deve acontecer com nossas famílias. Quando formos violentados pela cultura da morte que nos cerca, lembremo-nos que o Senhor nos deu sua Paz. Quando a mídia invadir nossa casa e colocar em risco a saúde espiritual e moral de nossos membros, não percamos a paz, pois o Senhor no-la garantiu. Quanto a escola, o hospital e os governos levantarem-se com ódio e ressentimento contra as famílias cristãs, fiquemos em paz, pois o Senhor Jesus nos garantiu que eles nada podem contra o Evangelho.

Que nesse dia especial, Domingo de Pentecostes, nossas famílias aprendam com os Apóstolos que é o Senhor Jesus quem comanda a história. É Ele quem derruba muralhas e transforma corações. E com o Espírito Santo, que é um com Ele, não temos nada a temer. Nada pode nos ferir. Nada pode nos destruir. Podem, contudo, nos matar, mas não podem nos atemorizar. Pois a morte, com Cristo, é vida. Fiquemos em paz e trabalhemos pela santificação das famílias.

Por favor, compartilhe o vídeo para seus contatos e curta a nossa fanpage. Ajude-nos a formar matrimônios mais santos e a salvar famílias para Deus.

Assinar o canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOWheh0yDnlUBSp9wynm3HQ?sub_confirmation=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *