Evangelho da Família: Não tenhais medo dos que matam o corpo (Mt 10, 26-33) | 84 de 365

Evangelho da Família: Não tenhais medo dos que matam o corpo (Mt 10, 26-33)

São Mateus dá-nos um dos lemas da vida cristã, em quaisquer de seus estados: não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma (cf. Mt 10, 28). Quem dera nossa famílias ouvissem mais e melhor essa página do Evangelho! A gente teme cada coisa, não é? Entretanto, o Senhor Jesus nos admoesta que só uma coisa é preciso temer, nada mais. Quantas brigas e lutas por coisas como roupas, compras, dívidas. Mas o Evangelho nos lembra: buscai primeiro o Reino de Deus, temei aquele que pode precipitá-lo no inferno!

Por que coisas tão pequenas nos fazem sofrer em nossos matrimônios? Como alguém que prometeu amar o outro até a morte os separasse imagina abandonar um vínculo realmente existente? Nada é para se temer de fato, senão aquele que pode matar sua alma. Por que então nossas famílias se deixam abalar com coisas tão pequenas? Não nos esqueçamos: quem negar Jesus Cristo hoje, será negado amanhã, no juízo; quem hoje o testemunhar, será defendido amanhã, no juízo.

Que nossas famílias sejam verdadeiros luminares onde o Nome de Jesus Cristo seja adorado, honrado e defendido. Que ao olhar para nossas famílias os homens vejam os sinais da felicidade cristã, vejam os testemunhos da vida e dos ensinamentos de Nosso Senhor encarnados em pessoas frágeis, como eu e você, mas que lutam até o sangue para honrar a palavra dada, para fazer o bem ao outro, para não prevalecer injusta ou desnecessariamente sobre ninguém. E que jamais, por medo do lobo, abandonemos a tarefa de confessar que só há um único Deus e Senhor, Jesus de Nazaré.

Por favor, compartilhe o vídeo para seus contatos e curta a nossa fanpage. Ajude-nos a formar matrimônios mais santos e a salvar famílias para Deus.

Assinar o canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOWheh0yDnlUBSp9wynm3HQ?sub_confirmation=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *