Evangelho da Família: Só há um caminho para a família cristã (Jo 3, 16-18) | 70 de 365

Evangelho da Família: Só há um caminho para a família cristã (Jo 3, 16-18)

Domingo da Santíssima Trindade, dia de rememorar às famílias cristãs que não há outro Caminho, não há outro Nome pelo qual podemos salvar nossa família, senão Jesus Cristo. Para a constituição de uma família como todos sonhamos, uma família que ame a Deus e aos irmãos, que viva em paz consigo e com os outros, o único caminho realmente eficaz é Jesus Cristo.

No Evangelho da Família dessa semana, São João nos dá uma excelente notícia: não estamos sozinhos na luta pela nossa família. Deus Pai deu seu Filho Único para nossa salvação. Com Ele, com Jesus Cristo, não estamos mais sozinhos, não estamos mais abandonados. A fim de que o desânimo não destrua o homem, a fim de que o desespero não massacre sua alma, a fim de que o homem não morra é que Deus deu seu Filho. E só no Filho há a salvação que as famílias esperam e desejam.

A santidade e a felicidade que esperamos, a realização e a glória que aguardamos, tudo o que as famílias cristãs sonham está apoiado nessa verdade. Quem afastar-se de Cristo e buscar em outro lugar a felicidade que não nEle, encontrará frustração e sofrimentos. Mas se Ele é a fonte da alegria da família, então tudo o mais, inclusive as dores e frustrações, tornam-se mais especial: os passeios familiares, as tarefas cotidianas mais corriqueiras, um dia em família. Aproveite o dia de hoje e faça desse domingo (e de todos os outros) um bom exemplo de vida e santificação da família. Valorize sua família, valorize seu cônjuge, valorize seus filhos.

Por favor, compartilhe o vídeo para seus contatos e curta a nossa fanpage. Ajude-nos a formar matrimônios mais santos e a salvar famílias para Deus.

Assinar o canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOWheh0yDnlUBSp9wynm3HQ?sub_confirmation=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *