Evangelho da Família: Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14, 1-12) | 42 de 365

Evangelho da Família: Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14, 1-12)

O Evangelho de São João traz uma das notícias mais importantes do cristianismo. Notícias que são muito criticadas pelos detratores da religião cristã. Tais críticos sustentam que os cristãos são muito pretensiosos ao afirmarem que o único Deus é deles e que não há outro caminho de salvação senão por meio de Jesus Cristo. Entretanto, apesar da postura cética dos ateus e agnósticos, todos esses ensinamentos estão fundados nesse texto do Evangelho, no qual Nosso Senhor afirma ser O Caminho, A Verdade e A Vida.

Acontece que o Senhor disse isso mesmo. Ele mesmo afirmou que não outra Porta pela qual as ovelhas devem entrar no aprisco, senão por Ele. Não há outro caminho pelo qual o homem deve ser alçado às promessas de Deus; não há outra vida na qual o homem se plenifique; não há verdade que não revele uma faceta desse mistério que é a onipresença de Deus.

Nós, cristãos, sabemos que pode soar pretensioso, arrogante, até intolerante a afirmação de que em Jesus se encontra o Único Deus Verdadeiro. Mas o cristianismo não pode abrir mão dessa notícia sem desmantelar-se e negar sua própria essência. Esse é o coração da Boa Nova e não se pode relativizar essa notícia sem desfigurar o cristianismo.

A família cristã precisa recordar sem constantemente esse verdade: não há saída para as crises matrimoniais, para as discussões de famílias, para as tensões do dia-a-dia sennão aceitando Nosso Senhor como caminho, verdade e vida únicos. Deus é um Deus ciumento, Ele não tolera amores rivais, corações divididos. Que nossas famílias aprendam que não há atalho melhor que Jesus, não há outra vida que não Àquela que Ele oferece, não há verdade além daquela nascida numa gruta e pregada na Cruz.

Assinar o canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOWheh0yDnlUBSp9wynm3HQ?sub_confirmation=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *