Evangelho da Família: Eis que estarei convosco todos os dias (Mt 28, 16-20) | 56 de 365

Evangelho da Família: Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo (Mt 28, 16-20)

No Evangelho de hoje, uma mensagem de esperança é enviada a todas as famílias cristãs: não desesperem-se. Nenhuma dificuldade é grande mais, nenhuma barreira impossível de ultrapassar se temos claros esse ensinamento de Nosso Senhor. Quando tudo parece sem saída, quando no horizonte não se vê luz alguma que nos dê alento, quando as dificuldades parecem intransponíveis, é então a hora de lembrar dessa promessa de Jesus: Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo.

A segurança da família cristã não está nem na força do cavalo nem na perícia do cavaleiro. Não são nossas habilidades ou nossas posses, nem nossas virtudes ou nossos sentimentos de autorrealização que garantem um matrimônio feliz e realizado. É necessário trabalhar muito para proteger nossos relacionamentos, mas ter clareza de que não estamos sós transforma a perspectiva dos matrimônios de um modo único.

Não esqueça da promessa de Jesus ao final do Evangelho de Mateus: “Estarei convosco todos os dias”. Para que o Senhor Jesus nos cumule com sua a essa promessa ele exige de nós comprometimento e cumprimento dos preceitos mosaicos. Um modo de realizar a vontade de Deus no seu matrimônio é ouvir com cuidado as orientações práticas e concretas para todo e qualquer fiel que pretenda salvar seu matrimônio. Como diria Bento XVI, a conversão à natureza continua a ser a primeira conversão a que todos os cristãos são chamados a fazer. Sem respeito à natureza humana não é possível estar em condições para receber em sua alma a natureza divina, a qual ainda que seja a principal agente na transformação interior dos fiéis, necessita da anuência de cada um de nós para alcançar a santificação a que fomos destinados.

Por favor, ajude-nos a chegar a mais pessoas com nossos materiais. Compartilhe o vídeo para seus contatos e curta a nossa fanpage.

Assinar o canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOWheh0yDnlUBSp9wynm3HQ?sub_confirmation=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *