E quando falta tempo para rezar? O que fazer? | 52 de 365

E quando falta tempo para rezar? O que fazer?

Quem nunca chegou ao final do dia com os ombros cansados e com vontade de desmaiar na cama? Que pai jamais rezou baixinho para chegar em casa e encontrar silêncio e aconchego? Que mãe não sonha com uma noite de boas 8 horas bem dormidas? Enfim, que família não se viu nessa situação, tão cheia de tarefas, que só pensa em descansar e, portanto, esquece de orar, de agradecer, de louvar? Nesse momento, importa lembrar a promessa do Senhor Jesus: “nenhum copo de água ficará sem recompensa”, se dado em nome de Jesus (Mt 10, 42).

Retirar-se no meio de um dia de trabalho, numa metrópole brasileira, é praticamente impossível, não é? Abandonar os deveres de um lar não combina com cônjuges católicos, concorda? Então, como fazer para não permitir que as compras, os negócios, as contas e essa multidão de pequenos deveres tomem o lugar de Deus? Consagrando essas tarefas Àquele que vê o interior e recompensa cada um segundo sua natureza. Transformar os atos concretos em presentes de louvor e adoração é o modo mais claro de fazer chegar a Deus nossas súplicas e ação de graças durante todo o dia.

Semeando o cotidiano desses atos singelos e frequentes de amor a Deus, é a própria vida do fiel que se torna oração, oração de carne e osso, oração cotidiana. Pode-se cumprir então a palavra de São Paulo aos Tessalonicenses: Orai sem cessar (I Ts 5, 17). Se não for assim, como conseguir o feito de cumprir essa palavra do Apóstolo das Gentes? Quando estiver cansado e lembrar que o dia correu sem um ato explícito de louvor e agradecimento, tenha a presença de espírito de elevar a Deus seu olhar e torar cada ação uma pequena flecha de amor aos Céus.

Por favor, ajude-nos a chegar a mais pessoas com nossos materiais. Compartilhe o vídeo para seus contatos e curta a nossa fanpage.

Assinar o canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOWheh0yDnlUBSp9wynm3HQ?sub_confirmation=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *