E quando a depressão bate a porta do casal? | 59 de 365

E quando o casal sofre de depressão?

Uma das maiores doenças de nossa época é a tristeza. E dentre um dos modos da tristeza é a depressão. Quantos casos vimos falar? A moda da Baleia Azul é um tipo de expressão da tristeza que toca as famílias atuais. Qual é a causa dessas diversas histórias de sofrimento? O que leva alguém à abandonar toda a esperança? Que dor é capaz de obscurecer o amor dos amigos, dos pais e de Deus, levando tantas famílias a autodestruição? Enfim, por que a tristeza encontra-se tão disseminada em nossos tempos?

O que vivemos é consequência de nossos tempos: a sede de sentido não passa sem deixar marcas. Viktor Frankl já dizia que, em momentos de crise, aquele que possui alguma estrutura existencial fundamental suporta com mais facilidade as crises e as ofensas à dignidade humana. Foi assim na Alemanha, durante o domínio nazista; é assim ainda hoje, com nossos jovens praticamente dominados por ideologias impessoais e manipuladoras. Sem horizonte, sem princípios que orientem a vida, sem um sentido que perpasse a própria história e conduza a fins realmente humanizadores, a tristeza profunda (a depressão) vai fazendo vítimas, vai ceifando vidas. Remédios, terapia e quaisquer outra ajuda não podem ignorar os condicionamentos da filosofia para esse aspecto, pois  é a falta de prudência pode ser a grande geradora dessa situações limite. 

Escapar desse tipo de armadilha só é possível conhecendo um pouco da natureza humana e descobrindo que não qualquer finalidade satisfaz o homem. Quando se percebe isso, quando nada mais pode ferir uma pessoa, aí sim, aí está aquele que é resistente às tristezas e depressão.

Por favor, compartilhe o vídeo para seus contatos e curta a nossa fanpage. Ajude-nos a formar matrimônios mais santos e a salvar famílias para Deus.

Assinar o canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOWheh0yDnlUBSp9wynm3HQ?sub_confirmation=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *