Dica de Leitura: Não basta amar para ser feliz no casamento, Pe. João Mohana | 79 de 365

Dica de Leitura: Não basta amar para ser feliz no casamento, Pe. João Mohana 

Muitos românticos pensam que o matrimônio cristão é como nos filmes e nos livros de estorinhas: tudo cor de rosa, tudo bonitinho. Um amor e uma cabana, pensam. Não, meus amigos, não basta amar para ser feliz no matrimônio, não basta amar para conquistar um casamento feliz. As questões familiares, as crises de personalidade, a diversidade educacional, a diferença de temperamento e psique, tudo isso torna o convívio conjugal um esforço que, só com boa vontade e sentimentos doces, é literalmente impossível conseguir.

Por essa razão, o livro do Pe. João Mohana, Não basta amar para ser feliz no casamento, é uma obra-prima, pois apresenta aos candidatos ao matrimônio o desafio conjugal como ele é: cru, exigente, real. Sem romantismos que só criam expectativas altas e frustrações inversamente proporcionais.

Release: O amor é, sem dúvida, o princípio fundamental do casamento. Mas ele não é tudo. Uma relação tão intensa quanto a conjugal acaba por expor as particularidades mais íntimas de cada um: traumas, manias, preconceitos. Como superar as dificuldades daí advindas? Partindo da idéia de que o amor não é suficiente para assegurar a manutenção de um relacionamento, o médico e sacerdote João Mohana – autor da mais completa obra sobre aconselhamento conjugal e espiritual no Brasil – analisa as possibilidades de crise no casamento e indica os meios de alcançar a verdadeira felicidade na vida a dois.

Se você está se preparando para o matrimônio, não pode deixar de ler essa obra-prima. Se já se casou e acha que pode melhorar seu relacionamento, talvez seja bom começar por aqui.

Por favor, compartilhe o vídeo para seus contatos e curta a nossa fanpage. Ajude-nos a formar matrimônios mais santos e a salvar famílias para Deus.

Assinar o canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOWheh0yDnlUBSp9wynm3HQ?sub_confirmation=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *