Dica de Leitura: Familiaris Consortio, São João Paulo II | 93 de 365

Dica de Leitura: Familiaris Consortio, São João Paulo II

São João Paulo II deixou-nos, dentre tantas obras maravilhosa, um verdadeiro manual para a família cristã, compendiado na Exortação Apostólica Familiaris Consortio (O consórcio familiar), de 1981. É obra obrigatória para quem se prepara para o sacramento do matrimônio e para quem já o contraiu há mais tempo. É um livro de formação permanente para o seu sacramento: para você cuidar do seu cônjuge como ele merece e como ele precisa ser cuidado.

Release: O documento “Familiaris Consortio” , escrito por João Paulo II, considerada a carta magna da Pastoral Familiar, completou 31 anos!
Pode-se dizer que a “Familiaris Consortio” antecipa os aspectos essenciais da ‘nova evangelização’, que aponta a constituir uma nova cultura, a ‘cultura da vida’, a única em capacidade de responder à ‘cultura da morte’, cujos sinais são cada vez mais evidentes em nossa sociedade”.

Entrevistado:
Dom Antonio Augusto Dias Duarte – bispo auxiliar da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Médico pediatra, responsável pelas Pastorais Familiar, da Juventude e da Saúde, e membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB.

Nessa obra, você irá entender porque a Igreja nos ensina que todo e qualquer método contraceptivo artificial é imoral e faz mal aos matrimônios. E também entenderá em quais casos os métodos contraceptivos naturais igualmente se tornam imorais e pecaminosos, igualando-se em malícia aos artificiais. Também serão apresentados os argumentos acerca da proibição dos casais em segunda união aproximarem-se do sacramento da Eucaristia, proibição que permanece vigente. O documento trata da formação que antecede a efetivação do vínculo matrimonial, assim como se preocupa com os casais jovens, até 10 anos de matrimônio.

É uma obra necessária e sugiro que seja lida pelos namorados, noivos ou cônjuges. Faz alertas importantes e lembra-nos que matrimônio é missão dada por Deus.

Por favor, compartilhe o vídeo para seus contatos e curta a nossa fanpage. Ajude-nos a formar matrimônios mais santos e a salvar famílias para Deus.

Por favor, assine o canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOWheh0yDnlUBSp9wynm3HQ?sub_confirmation=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *