Dica de Cinema: Um senhor estagiário (The Intern), Nancy Meyers | 89 de 365

Dica de Cinema: Um senhor estagiário (The Intern), Nancy Meyers

Um dos temas mais duros para o casal cristão é a infidelidade conjugal. Ninguém que tenha um coração humano de verdade consegue ignorar tanta dor que brota dos inúmeros casos que acontecem entre amigos próximos, dentro das igrejas, entre membros de nossa família. A comédia-romântica Um senhor estagiário (The Intern), de Nancy Meyers, trata desse assunto brevemente, mas de modo bastante interessante. Acredito que é uma boa oportunidade de reflexão para sexta-feira à noite.

Sinopse: Ben Whittaker (Robert de Niro) é um viúvo com 70 anos que descobriu que a aposentadoria não é tudo aquilo de bom que as pessoas falam. Aproveitando uma oportunidade de voltar à ativa, ele se torna estagiário sênior de um site de moda, fundado e dirigido por Jules Ostin (Anne Hathaway), com quem cria uma forte amizade. A experiência e gentileza Ben e a história de amor que tem com sua esposa falecida são o mote para a empresária conversar com ele sobre seu relacionamento.

No filme, a empresária Jules Ostin cria uma empresa de sucesso, que lhe suga todo tempo e disposição que possui, sobrecarregando emocionalmente sua família. Sua filha e esposo sentem sua falta e é nesse contexto que a infidelidade ocorre. O protagonista, Ben Whittaker, vem colocar as coisas no lugar: nenhum situação ou condição interna pode justificar os próprios erros. Temos de nos responsabilizar por nossas escolhas.

A infidelidade conjugal não tem a última palavra, essa é uma mensagem importante do filme. Se houver verdadeira intenção de emenda, assim como o exercício incomum do perdão, é possível superar mesmo as dificuldades mais duras, como a infidelidade conjugal. Muitas traições não são definitivas, mas apenas momentos de fraqueza. Se a vítima lembrar-se do perdão que o Senhor sempre nos dá, talvez consiga ser generosa e dê ao infiel uma outra oportunidade. Assim como Deus faz conosco depois de toda traição nossa.

Por favor, compartilhe o vídeo para seus contatos e curta a nossa fanpage. Ajude-nos a formar matrimônios mais santos e a salvar famílias para Deus.

Por favor, assine o canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOWheh0yDnlUBSp9wynm3HQ?sub_confirmation=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *