Dica de Cinema: História de Nós Dois, Rob Reiner | 40 de 365

Dica de Cinema: História de Nós Dois, Rob Reiner

Para esse final de semana sugiro o filme História de nós dois, de Rob Reiner. Essa dica é para quem já tem algum tempo de matrimônio. Os temas abordados pelo diretor e interpretados pelos atores são bastante úteis para quem já esteve em algum momento difícil do matrimônio. Por esse motivo, os ainda não casados e os casados de pouco não aproveitam tanto o filme. Acredito que, sem ter alguma experiência conjugal, com suas dificuldades e questões específicas da família – inclusive da família cristã -, a beleza e os sinais do filme não são bem aproveitados.

Um casal de meia idade, com filhos, passa por uma crise. A rotina e a falta de diálogo enfraquecem um relacionamento que era, antes, alegre e feliz. O temperamento dos cônjuges aliado a dificuldades de diálogo e a intromissão de elementos externos – como amigos e família – leva o casal a uma crise séria, que irá terminar paulatinamente sepultando todo bom sentimento e afetos de um para com o outro. E a crise só começa a perder força quando ambos resolvem voltar atrás e começar o diálogo do zero.

O segredo do desenlace da trama é o casal perceber que ele tem uma história: apesar das diferenças, apesar das incompreensões, apesar dos defeitos de ambos, há entre o casal uma conexão que supera as diferenças e diminui as discordâncias. Em muitos casos, aquilo que provoca as discussões é justamente o mesmo que mais se admira em alguém. É preciso esforço e boa vontade retomar o primeiro amor, aquele amor que deu origem ao casal, que o inspirou na busca pela família e, principalmente, que acendeu neles o desejo de cumprir a Vontade de Deus no matrimônio. Veja o vídeo e deixe seu comentário.

Assinar o canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOWheh0yDnlUBSp9wynm3HQ?sub_confirmation=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *