Dica de Cinema: Cristiada (The Greatest Glory), Dean Wright | 68 de 365

Dica de Cinema: Cristiada (The Greatest Glory), Dean Wright

Semana que vem temos a festa de Corpus Christi e um filme espetacular para aumentar a piedade e o amor a Deus e à sua Igreja é Cristiada (The Greatest Glory). Com um elenco de primeira, o diretor Dean Wright narra o drama dos cristãos mexicanos, na primeira metade do século XX. As famílias católicas do México estavam sendo perseguidas por um grupo de maçons que desejavam implantar o socialismo e suas consequências ao povo mexicano. Leigos de todo o país se levantaram para defender o direito à religião, à família, à propriedade, à ter fé. Para os dias de hoje no Brasil, esse assunto é um dos mais importantes.

Cristiada é filme para se ver em família: pai, mãe e filhos (se houver). Se ainda não há matrimônio, é para ver com a noiva ou a namorada. E uma obra-prima histórica que põe as claras uma verdade cada vez mais confirmada pelos fatos: é na família que se joga a alegria ou a tristeza, a felicidade ou a infelicidade, a salvação ou a perdição do homem contemporâneo. Quando um grupo pequeno, mas determinado de homens se une por um causa justa, com o apoio de Deus, até Davi pode derrubar Golias novamente. Só é preciso que uns homens convençam-se da importância da defesa da família.

Ocupar-se da educação cristã de nossos filhos é fundamental; ocupar-se da ação política de nossos governantes é fundamental; nunca abandonar a vida interior é fundamental; jamais perder de vista que a Igreja Católica é a nossa Mãe. Esses são alguns ensinamentos que o filme provoca. Aproveite!

Por favor, compartilhe o vídeo para seus contatos e curta a nossa fanpage. Ajude-nos a formar matrimônios mais santos e a salvar famílias para Deus.

Assinar o canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOWheh0yDnlUBSp9wynm3HQ?sub_confirmation=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *