Como o trabalho pode santificar minha família? | 29 de 365

Como trabalho pode santificar minha família?

No dia de São José Operário, importa refletir sobre o valor do trabalho no cotidiano familiar. A Sagrada Escritura nos admoesta a “orar sem cessar”. Mas como é possível, em nossos dias tão cheios de compromissos profissionais e familiares, colocar em prática essa orientação evangélica? Um modo de realizar o desejo de orar em cessar é transformar o trabalho cotidiano em oração.

Quando o Senhor Jesus diz, no Evangelho de São Mateus, que um critério do Juízo Final é o “alimentar quem tem fome”, “vestir o nu”, “visitar o prisioneiro”, etc…, Ele deu uma chave de leitura para a oração incessante. Cada atitude em favor do irmão, cada ação concreta na vida das pessoas, cada compromisso familiar bem feito e pelo motivo certo, pode se tornar uma ação em favor da própria salvação. O trabalho é santificador, se os membros da família se recordam de fazer tudo pelo bem dos seus membros, por amor a Deus, por meio de Jesus Cristo. Desde o dia em que o Senhor assumiu a família, as tarefas cotidianas e familiares ganharam nova altura, novo peso. Se nem um copo de água ficará sem recompensa, imagina o que se dirá de um almoço preparado com zelo e carinho para o cônjuge, roupas lavadas e passadas com todo o amor para os filhos, noites e noites de insônia, por amor a Deus, servindo aos filhos que estão doentes… O dia a dia familiar transformou-se numa fábrica de boas oportunidades de santificação.

No vídeo abaixo, recordamos que a Festa de São José Operário tem essa mensagem atual para as famílias: o trabalho escondido, cotidiano, familiar, sem epifanias, sem holofotes, sem publicidade, esse trabalho oculto é muito importante e pode salvar muitas famílias para o Céu. Para transformar as famílias católicas num lugar de Céu, importa ajudá-las a perceber as oportunidades de santificação que as aguardam entre a sala e a cozinha. Em meio às panelas também se ganha o Céu e salvam-se matrimônios.

 

Assinar o canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOWheh0yDnlUBSp9wynm3HQ?sub_confirmation=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *