A amizade é empecilho para o matrimônio católico? | 94 de 365

A amizade é empecilho para o matrimônio católico? Posso casar com meu amigo?

Algumas pessoas afirmam que o matrimônio entre amigos não dá certo. Dizem que pessoas muito parecidas não se dão bem, acreditam que ser muito parecido pode atrapalhar a vida matrimonial. Curiosamente, chegam a quase dizer que o melhor matrimônio é aquele que ocorre entre inimigos, entre as pessoas que não tem nada em comum. Ora, é claro que não é verdade que seja assim.

A filosofia já tratou disso no passado. Aristóteles dizia que o amigo é aquele que ama as mesmas coisas e odeia as mesmas coisas que o outro amigo. Ora, sendo assim, os amigos têm muitos pontos em comum e facilitam a convivência no matrimônio cristão. Entre os seus amigos deve estar aquele que é o principal candidato a ser seu esposo ou sua esposa.

Por isso, não perca as esperanças. Olhe aí em volta. Veja se não há candidatos sérios ao matrimônio em torno de você. A experiência e a reflexão filosófica provam que os melhores esposos e esposas estão entre seus amigos.

Por favor, compartilhe o vídeo para seus contatos e curta a nossa fanpage. Ajude-nos a formar matrimônios mais santos e a salvar famílias para Deus.

Por favor, assine o canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOWheh0yDnlUBSp9wynm3HQ?sub_confirmation=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *